Blog do Assú On quinta-feira, 4 de julho de 2013

Os investimentos do poder público municipal em parceria com o Ministério da Saúde a fim de melhorar a qualidade do serviço de saúde pública oferecida à população assuense, bem como o aprimorando do aparelho médico local foram destacados pelo enfermeiro Kleber Barreto Segundo, investido na função de coordenador de planejamento da pasta municipal de saúde, que tem à frente Lucianny Edja Guerra de Massena. Durante contato mantido com a reportagem do Jornal da Manhã da rádio Princesa do Vale, Kleber citou exemplos de várias ações que já atendem o município. Na sua fala Kleber Barreto fez referência a renovação do convênio entre a prefeitura e o órgão federal de saúde possibilitando a continuidade do programa Saúde na Escola beneficiando crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, na prevenção de doenças bem como na detecção e tratamento de problemas auditivos e/ou visuais.

No tocante as unidades básicas de saúde ele destacou que o município foi contemplado com recursos da união para ampliação do PSF nas comunidades de Morada Nova e Bela Vista Piató. Por meio de recursos provenientes de uma emenda parlamentar, a unidade do Programa Saúde da Família – PSF do bairro Vertentes também será ampliada na sua estrutura física e terá o reforço de novos profissionais. A reforma e ampliação dos postos supracitados já estão em fase de licitação.

Outro tema por ele enfocado diz respeito ao polo de academias da saúde pública que será instalado nas proximidades da rodovia RN- 016 vizinho a entrada do conjunto habitacional Meus Amores. Kleber também destacou outros serviços de saúde como o mutirão do Papanicolau que acontece mensalmente no PSF do bairro Dom Elizeu. Ele iniciou a entrevista reportando- se com relação a adesão do município ao Programa de Acesso, Melhoria, Atenção e Qualidade da Saúde Básica – Pmaq.

FONTE: Rádio Princesa

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments