Blog do Assú On quarta-feira, 28 de agosto de 2013

 



Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o encontro tem como tema central “Os desafios para a Vigilância Socioassistencial na implantação da NOB SUAS 2012”





Técnicos, gestores municipais e estaduais de Assistência Social, pesquisadores, especialistas e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, estarão reunidos em Brasília a partir desta quarta-feira dia 28, para discutir sobre as mudanças recentes na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, aprovadas no ano passado e em vigor desde janeiro deste ano. As principais alterações referem-se aos novos parâmetros de financiamento compartilhado de serviços e da gestão dos SUAS pelos Municípios, Estados e Governo Federal.

Durante o evento também haverá orientações para a implantação da Vigilância Socioassistencial nos Estados e Municípios, a implantação do Prontuário SUAS e as estratégias de monitoramento dos serviços e da gestão do mesmo. Também será apresentado um painel comemorativo dos 20 anos da Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS. 

A secretária de desenvolvimento social e habitação de Assú, Maira Leiliane Almeida terá uma forte participação no evento, ela, além de está representando o município, é presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social – Coegemas/RN, e, foi eleita em abril, durante o XV Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, para fazer parte do corpo administrativo do Colegiado Nacional exercendo o cargo de conselheira fiscal.

FONTE: SEACOM - PMA

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments